A MIC – Mostra de Iniciação Científica do Instituto Federal Baiano -IF Baiano tem origem nas I e II Mostras de Iniciação Científica da Escola Agrotécnica Federal de Santa Inês, realizadas em 2007 e 2008 com apoio da FAPESB (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia). Após a criação do IF Baiano e incorporação das Escolas Agrotécnicas, em 2008;  a I MIC do IF Baiano foi sediada no Campus de Guanambi; em 2009, contamos com a participação de alunos, professores do Instituto e, também, da comunidade local.

           Tecnologias foram divulgadas através da apresentação de trabalhos científicos, palestras de diversas áreas do ensino e oficinas. Em 2010, a II MIC aconteceu no Campus Catu, superando a expectativa de público, com mais de 1500 participantes, reuniu estudantes e professores das escolas da região e de todos os Campi do IF Baiano. A III MIC foi realizada em 2013, no Campus de Senhor do Bonfim, concomitantemente à I Feira de Ciência e Tecnologia do Estado da Bahia (I FECITEC-BA), agregou público de todo o Estado da Bahia a de escolas públicas e particulares. A IV MIC foi sediada no Campus Uruçuca, um dos 26 municípios que constitui o Território de Identidade Litoral Sul. A V MIC do IF Baiano aconteceu durante a Semana de Ciência e Tecnologia de 2017, tendo como tema “A matemática está em tudo”, no Campus de Serrinha no período de 24 e 26 de outubro.

             Esse ano teremos a VI MIC que será no Campus Senhor do Bonfim, no período de 02 a 04 de outubro de 2019, tendo como o tema: “Bioeconomia: Diversidade e Riqueza para o Desenvolvimento Sustentável”. Além das apresentações dos Projetos de Pesquisa de Iniciação Científica aprovados nas Chamadas Internas de 2018, da Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação (PROPES), teremos a oportunidade de contar com o II Seminário de Extensão, Inovação e Cultura – II SEIC, o VI Seminário do PIBID e, ainda, a VII Feira de Ciência e Tecnologia – VII FEICITEC do Município de Senhor do Bonfim e do Território de Identidade do Piemonte Norte do Itapicuru.

          Contamos com a presença de todos!

Comissão Organizadora

PORTARIA 1066/2019 – RET-GAB/RET/IFBAIANO