Pesquisa de satisfação dos participantes da V MIC

No ano de 2017, o estudante de Gestão de Turismo Daniel Mendes da Rocha, do IF Baiano – Campus Uruçuca, realizou a Pesquisa de satisfação dos participantes da V MIC, por meio de questionário de avaliação distribuído entre 46 participantes do evento. Como resultado da pesquisa realizada, constatou-se que a maioria (46%) dos participantes da V MIC teve como origem o Campus Guanambi, sendo os estudantes de Agropecuária e do Curso de Técnico em Informática o maior público do evento. Foi também significativo o número de professores que compareceram à MIC, bem como o de pós-graduandos em Educação Científica e Popularização das Ciências.

 

Gráfico 1

 

A pesquisa de Daniel Mendes da Rocha revela que 82% dos participantes da V Mostra de Iniciação Científica compareceram ao evento para apresentar trabalhos e que a internet foi o veículo pelo qual a maioria deles tomou conhecimento da existência da Mostra.

Gráfico 3

Você apresentou algum trabalho na V MIC?

Do ponto de vista qualitativo, dois quesitos foram abordados na pesquisa: a organização do evento e a V MIC como um todo. No primeiro quesito, tem-se 44% dos entrevistados julgando que a organização da MIC 2017 foi “excelente”. Numa visão mais geral, 56% dos participantes avaliaram que a MIC em Serrinha foi “excelente”, enquanto 26% dos entrevistados disseram que o evento foi “bom”.

Gráfico 2

 

O questionário proposto trazia, ainda, espaço aberto para sugestões dos avaliadores. A preocupação com a ecologia teve bastante destaque. Muitos entrevistados sugeriram que houvesse um gasto menor com papel e que squeezes fossem distribuídos nos próximos eventos, a fim de reduzir o uso de copos descartáveis. Além dessas sugestões, alguns participantes relataram sentir falta de opções de lazer que pudessem frequentar nos intervalos da Mostra, próximas ao Campus Serrinha.

Fonte: Daniel Mendes da Rocha, Pesquisa de satisfação dos participantes da V MIC.

 

Normas e orientações:

Normas V Mostra de Iniciação Científica:

Normas V MIC – Bolsistas Pesquisa

Orientações para submissão de resumos MIC

Manual do revisor

 

*Contato: 

E-mail: mic@ifbaiano.edu.br

Tel. (71)  3186-0028